terça-feira, 2 de setembro de 2014

Esquecer

Neste momento penso em sua morte. É claro que estou triste. Mas você mostrou um lado seu que tive a sorte de perceber e entender. Você realmente era uma pessoa boa. Eu gostava de saber que havia alguém comigo que não se importava em dividir a própria alma para ajudar os outros. E gostava, também, da sensação de não ter uma admiração ilusória por você. Nem o amor me impediu de ver que você transformava as pessoas a quem eu desprezava. Eu deixei de ter vergonha do meu orgulho, pois você não se importava comigo quando ajudava o mendigo que passava. Fazia isso sem o menor sinal de presunção. Era como se pedir licença para alguém dar passagem.
Até um cachorro entende que sofro. Se disser que o mundo ficou pior porque você foi embora também não vai importar. É algo além do meu egoísmo; não terei a exata medida do que fez, pois não fui a pessoa necessitada.

         Como amizades e relacionamentos de conveniência, há chance de eu esquecer muito do que estou dizendo. Mesmo sabendo que te amava, talvez eu acabe me tornando uma pessoa melhor se lembrar que você não era escrava da sua solidão. 

Nenhum comentário: