sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A miséria dos outros

- Quando eu olho para essas pessoas, sinto que não vivi a vida.
  - Não, você tem mais histórias do que um livro.
  - Eu não consigo pensar direito; eu não tenho paz de espírito.
 -Talvez não seja o momento. Podemos morrer logo, mas, se passamos por isso, ninguém irá te impedir de pensar no que aconteceu contigo. Só você viveu isso e mais ninguém.
  - Mas eu não gostaria de passar por tantas mudanças em tão pouco tempo. Eu já cheguei a pensar que não conseguiria, mas não entendo pra que isso serve quando eu prevejo obstáculos. Olho para essas pessoas e não vejo nenhum sinal de mudança. Se parecem demais. Eu já fui assim.
 - Elas podem não ser autênticas ou serem simplesmente reservadas. Um suicida pode enganar. Mas, no final, é só você quem fica nessa história toda. Não tem como escapar da solidão.
  - História... Tenho esse momento aqui com você, mas ainda sofro. O mundo continua complicado. E eu também.
  - Fala-se por aí em se colocar no lugar dos outros. Mas isso é possível? Ou apenas calha de acontecer com algumas pessoas? Não consigo fazer isso, mas você mesmo se revela para mim.

  - Você é meu amigo; sinto paz.

Nenhum comentário: